Nanzin Moderador Global

| Assunto: [TUTORIAL/AULA] Criando Grupos para o Net PLay master v3.0 ou superior Dom Set 25, 2011 7:22 pm | |
| [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]olá pessoal, estou de volta para mais uma "aula" hoje ensinarei voces a como adicionar grupos de usuarios no Net Play master v3.0 ou superior; e como o nome deles ficar com cores diferentes!; [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]bom vamos começar com ache o script [NET] Network [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]bom agora encontre a linha: 121 deve estar assim: | Código: | def self.group if @group.downcase.include?("adm") group = "admin" elsif @group.downcase.include?("mod") group = "mod" else group = "standard" end return group end |
certo? bom agora vamos aos edits, suponhamos que eu quero criar os seguintes grupos: "Professor","Monitor","Aluno". entaum vou substituir pra ir mais rapido o "mod", adicione as seguintes linhas:
| Código: | if @group.downcase.include?("adm") group = "admin" elsif @group.downcase.include?("prof") group = "professor" elsif @group.downcase.include?("mon") group = "monitor" else group = "aluno" end |
bom reparem que eu modifiquei "standard" que é o padrao do Net Play por "aluno" entao tambem devemos modificar no servidor.
Meu Deus como faço isso?? nao sei mecher em Lua :@ (lua = programaçao utilizada no servidor); -> pra isso eu to aqui, bom va na pasta: servidor > Scripts, clique com o botao direito do mouse sobre o arquivo Functions.lua, (aconselho ter um editor de codigo no computador, o Notepad ++ é o melhor na minha opiniao); clique em abrir com.. escolha Bloco de Notas, procure por
| Código: | -------------------------------- -- PROFILE/GROUP Request (3)-- -------------------------------- elseif cmd == "<3>" then if user.profile == nil then do NP():SendToUser(user.id,"<3>'standard'</3>") end else do NP():SendToUser(user.id,"<3>"..user.profile.."</3>") end end elseif cmd == "<getgroup>" then if user.profile == nil then do NP():SendToUser(user.id,"<getgroup>'standard'</getgroup>") end else do NP():SendToUser(user.id,"<getgroup>"..user.profile.."</getgroup>") end end
|
e substitue por
| Código: | -------------------------------- -- PROFILE/GROUP Request (3)-- -------------------------------- elseif cmd == "<3>" then if user.profile == nil then do NP():SendToUser(user.id,"<3>'aluno'</3>") end else do NP():SendToUser(user.id,"<3>"..user.profile.."</3>") end end elseif cmd == "<getgroup>" then if user.profile == nil then do NP():SendToUser(user.id,"<getgroup>'aluno'</getgroup>") end else do NP():SendToUser(user.id,"<getgroup>"..user.profile.."</getgroup>") end end
|
e salve, agora pronto mechemos nos scripts do servidor!;
pronto, grupos criados na rede, agora vamos para a proxima parte;
agora, va no script [CONFIG] User_Edits, procure a linha: 64 e 65, deve possuir isso:
| Código: | #Administrador ADM_COLOR = Color.new(250, 250, 0)
|
confuso? -> essa seria a cor do administrador ! para saber a matriz de cores voce pode utilizar o comando de evento Cor da tela.
agora adicione as seguintes linhas:
| Código: | #Professor PROF_COLOR = Color.new(255,255,255,255) #Monitor MON_COLOR = Color.new(255,0,0,255)
|
simples nao?
mais uma vez procure a linha: 82. possui isso: | Código: | COLOR_ADMIN = true |
se voce nao sabe o que significa saberá agora, isso quer dizer que a cor de administrador esta permitida a ser diferente das demais!; vera isso na proxima etapa, mais antes adicione isso
| Código: | COLOR_PROF = true COLOR_MON = true |
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
bom aqui faremos a parte final do nosso tutorial!; vamos nessa:
encontre o script: [EXT] event text display é o script responsavel por colocar o nome do personagem na tela.
encontre a linha: 122 deve possuir:
| Código: | if Network::Main.group == 'admin' and User_Edit::COLOR_ADMIN == true @text_display = [txt, ADM_Color] else @text_display = [txt, Player_Color] end
|
coloque agora isso:
| Código: | if Network::Main.group == 'admin' and User_Edit::COLOR_ADMIN == true @text_display = [txt, ADM_Color] elsif Network::Main.group == 'monitor' and User_Edit::COLOR_PROF == true @text_display = [txt, User_Edit::MON_COLOR] elsif Network::Main.group == 'professor' and User_Edit::COLOR_MON == true @text_display = [txt, User_Edit::PROF_COLOR] else @text_display = [txt, Player_Color] end
|
-> a condiçao "if (se)" esta analisando se o grupo da conta é administradora e naquele script user_edits que nois editamos lembram-se? a cor do administrador esta permitida a ter cor diferente entaum o nome fica modificado, o mesmo acontece com todos os outros (senao_se) "elsif";
ultimo script, prometo kkk
va no script [SPR] Sprite_NetCharacter na linha: 63 devera possuir isso
| Código: | if @character.grupo == "Admin" and User_Edit::COLOR_ADMIN == true bitmap.font.color = User_Edit::ADM_COLOR#Color.new(250, 250, 0) else bitmap.font.color = User_Edit::PLAYER_COLOR#Color.new(255, 255, 255) end
|
acredito que agora ja saiba o que fazer né? nao?
ok -> modifique por isso:
| Código: | if Network::Main.group == "admin" and User_Edit::COLOR_ADMIN == true bitmap.font.color = User_Edit::ADM_COLOR #Color.new(250, 250, 0) elsif Network::Main.group == "monitor" and User_Edits::Color_MON == true bitmap.font.color = User_Edits::MON_COLOR elsif Network::Main.group == "professor" and User_Edits::COLOR_PROF == true bitmap.font.color = User_Edits::PROF_COLOR else bitmap.font.color = User_Edit::PLAYER_COLOR#Color.new(255, 255, 255) end
|
explicaçao -> bom agora ele esta testando a condiçao para mdar a cor da font!, basico nao?
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Nanzin
Bom Pessoal é isso ai ate o proximo tutorial/aula abraços espero que tenham compreendido!; OBS: Esse Principio pode ser utilizado para criar "VIPS", boa sorte!; [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho; Upem Meu Pet nao custa nda!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Última edição por Nanzin em Sab Dez 03, 2011 10:55 pm, editado 2 vez(es) |
|
lrjuninhok Novato

| Assunto: Re: [TUTORIAL/AULA] Criando Grupos para o Net PLay master v3.0 ou superior Dom Set 25, 2011 7:28 pm | |
| Muito show a aula Nanzin, mas não sou muito interessado em NP's
Vai ajudar muitos ;D |
|
Sworgui Novato

| Assunto: Re: [TUTORIAL/AULA] Criando Grupos para o Net PLay master v3.0 ou superior Dom Set 25, 2011 7:29 pm | |
| Otimo tuto,ele vai ajudar bastantes gente nos seus projetos,parabens! |
|
Nanzin Moderador Global

| Assunto: Re: [TUTORIAL/AULA] Criando Grupos para o Net PLay master v3.0 ou superior Dom Set 25, 2011 7:30 pm | |
| flw rapaize, eu tbm nao me interesava po Net PLays mais com a convivencia de scripts sensacionais dentro do mesmo, eu tenho o estudado muiito (isso e muiito basico) mais nunca vi ninguem postar coisas assim em nenhum forum!,
ajuda um iniciante a nao precisar de um scripter para fazer pelo menos isso pra ele!; [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho; Upem Meu Pet nao custa nda!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] |
|
Anubyes Novato

Mensagens: 2 Pontos:: 0 Data de inscrição: 21/09/2011 Idade: 14
 | Assunto: Re: [TUTORIAL/AULA] Criando Grupos para o Net PLay master v3.0 ou superior Dom Set 25, 2011 7:33 pm | |
| muito bom nanzin  perfct o seu topico e ben esplicado |
|
Juninho Novato

| Assunto: Re: [TUTORIAL/AULA] Criando Grupos para o Net PLay master v3.0 ou superior Dom Set 25, 2011 7:40 pm | |
| Muito bom cara nao esperava menos de vocÊ realmente mto bom! |
|
Nanzin Moderador Global

| Assunto: Re: [TUTORIAL/AULA] Criando Grupos para o Net PLay master v3.0 ou superior Seg Set 26, 2011 7:32 pm | |
| obrigado!; em breve mais tutoriais e talvez minhas aulas mesmo de RGSS!; [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho; Upem Meu Pet nao custa nda!! [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] |
|
capcomx9 Novato

| Assunto: Re: [TUTORIAL/AULA] Criando Grupos para o Net PLay master v3.0 ou superior Dom Out 16, 2011 2:07 pm | |
| |
|
Azuos Admin

Mensagens: 353 Pontos:: 18 Data de inscrição: 20/07/2011 Idade: 13 Localização: Sparta
 | Assunto: Re: [TUTORIAL/AULA] Criando Grupos para o Net PLay master v3.0 ou superior Sex Out 28, 2011 6:25 pm | |
| |
|